Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2012): ARTIGOS LIVRES
v. 8 n. 2 (2012): ARTIGOS LIVRES
Publicado:
2013-02-01
Editorial
APRESENTAÇÃO DO EDITORIAL
Renata Machado de Assis
PDF
Artigos Livres
A INFLUÊNCIA DO CONVÍVIO UNIVERSITÁRIO NA ADESÃO AO ALCOOLISMO
Cleiciane Vieira de Lima Barros, David Antônio Costa Barros, Milton J. C. Bernardes, Warlley Vieira de Lima, Ludimila Cristina Souza Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22312
AMBIGUIDADES E FRAGILIDADES NAS RELAÇÕES AMOROSAS NA PÓS-MODERNIDADE
Erico Douglas Vieira., Márcia s Stengel.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22338
A MORAL DO RESSENTIMENTO E AS PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS NA DIVERSIDADE SEXUAL
Renata Silva Pamplona, Nilson Fernandes Dinis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22351
ANÁLISE DE CONCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DOS CURSOS INTEGRADOS DO IFG CÂMPUS JATAÍ
Kenia Alves Pereira Lacerda, Silvio Lacerda de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22333
ANÁLISE DOS MÉTODOS EDUCACIONAIS NO BRASIL: DESCOBRIMENTO AO FINAL DO IMPÉRIO
Elenilson Vargas Fortes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22332
AS CONTRADIÇÕES PRESENTES NAS REINVIDICAÇÕES DO MOVIMENTO POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22326
A MATEMÁTICA NO COTIDIANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO EXERCÍCIO DA CIDADANIA
Elenilson de Vargas Fortes, José Elias Domingos Costa Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22330
LUGARES E TEMPOS DA DISCIPLINA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Bruno Gonçalves Borges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22349
O MÉTODO DA ECONOMIA POLÍTICA - Breves considerações sobre o método dialético materialista de Karl Marx
José Sílvio de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22354
OS DESAFIOS DA INSERÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
Graziele Alves Amaral.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22336
O PROEJA E O PERFIL DE SEUS ALUNOS NO CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES
Luciana Cândido e Silva, Paulo Henrique de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22347
O QUE VOCÊS GOSTARIAM QUE UM CURRÍCULO DE ARTE CONTEMPLASSE? EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, A REORIENTAÇÃO CURRICULAR DO ESTADO DE GOIÁS
Henrique Lima Assis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22348
O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: NOVOS DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÂNIA
Ana Maria da Conceição Silva., Matilde Gonçalves da Penha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22329
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO ÀS QUESTÕES ABORDADAS NA AVALIAÇÃO DO DOCENTE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Thaís Rocha Assis., Christiane Ricaldoni Giviziez, Graciele Paraguaia Silveira, Marlene Andrade Martins, Martha Ribeiro Bonilha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22325
UMA ANÁLISE DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA NO IFG/CAMPUS JATAÍ E UFG/CAMPUS JATAÍ
Daniela Furtado Campos, Luciene Lima de Assis Pires -
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22335
UM MODELO DE ROLE-PLAYING GAME (RPG) PARA O ENSINO DOS PROCESSOS DA DIGESTÃO
Antônio Alves de Oliveira, Sandra Aparecida Benite Ribeiro.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22340
REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: AS TECNOLOGIAS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA
Valéria Gomes da Silva, Guilherme Saramago de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22350
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems