v. 8 n. 2 (2012): ARTIGOS LIVRES

					Visualizar v. 8 n. 2 (2012): ARTIGOS LIVRES
Publicado: 2013-02-01

Editorial

Artigos Livres

  • A INFLUÊNCIA DO CONVÍVIO UNIVERSITÁRIO NA ADESÃO AO ALCOOLISMO

    Cleiciane Vieira de Lima Barros, David Antônio Costa Barros, Milton J. C. Bernardes, Warlley Vieira de Lima, Ludimila Cristina Souza Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22312
  • AMBIGUIDADES E FRAGILIDADES NAS RELAÇÕES AMOROSAS NA PÓS-MODERNIDADE

    Erico Douglas Vieira., Márcia s Stengel.
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22338
  • A MORAL DO RESSENTIMENTO E AS PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS NA DIVERSIDADE SEXUAL

    Renata Silva Pamplona, Nilson Fernandes Dinis
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22351
  • ANÁLISE DE CONCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DOS CURSOS INTEGRADOS DO IFG CÂMPUS JATAÍ

    Kenia Alves Pereira Lacerda, Silvio Lacerda de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22333
  • ANÁLISE DOS MÉTODOS EDUCACIONAIS NO BRASIL: DESCOBRIMENTO AO FINAL DO IMPÉRIO

    Elenilson Vargas Fortes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22332
  • AS CONTRADIÇÕES PRESENTES NAS REINVIDICAÇÕES DO MOVIMENTO POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

    Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22326
  • A MATEMÁTICA NO COTIDIANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO EXERCÍCIO DA CIDADANIA

    Elenilson de Vargas Fortes, José Elias Domingos Costa Marques
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22330
  • LUGARES E TEMPOS DA DISCIPLINA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Bruno Gonçalves Borges
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22349
  • O MÉTODO DA ECONOMIA POLÍTICA - Breves considerações sobre o método dialético materialista de Karl Marx

    José Sílvio de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22354
  • OS DESAFIOS DA INSERÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

    Graziele Alves Amaral.
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22336
  • O PROEJA E O PERFIL DE SEUS ALUNOS NO CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES

    Luciana Cândido e Silva, Paulo Henrique de Souza
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22347
  • O QUE VOCÊS GOSTARIAM QUE UM CURRÍCULO DE ARTE CONTEMPLASSE? EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, A REORIENTAÇÃO CURRICULAR DO ESTADO DE GOIÁS

    Henrique Lima Assis
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22348
  • O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: NOVOS DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÂNIA

    Ana Maria da Conceição Silva., Matilde Gonçalves da Penha
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22329
  • PERCEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO ÀS QUESTÕES ABORDADAS NA AVALIAÇÃO DO DOCENTE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

    Thaís Rocha Assis., Christiane Ricaldoni Giviziez, Graciele Paraguaia Silveira, Marlene Andrade Martins, Martha Ribeiro Bonilha
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22325
  • UMA ANÁLISE DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA NO IFG/CAMPUS JATAÍ E UFG/CAMPUS JATAÍ

    Daniela Furtado Campos, Luciene Lima de Assis Pires -
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22335
  • UM MODELO DE ROLE-PLAYING GAME (RPG) PARA O ENSINO DOS PROCESSOS DA DIGESTÃO

    Antônio Alves de Oliveira, Sandra Aparecida Benite Ribeiro.
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22340
  • REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: AS TECNOLOGIAS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA

    Valéria Gomes da Silva, Guilherme Saramago de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22350