A MATEMÁTICA NO COTIDIANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO EXERCÍCIO DA CIDADANIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22330Palavras-chave:
Monitoria. Cidadania. Educação.Resumo
RESUMO Este artigo descreve uma experiência de monitoria bem sucedida aplicada a estudantes do Ensino Fundamental de uma Escola Estadual de Jataí, Estado de Goiás que funciona nas instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Câmpus Jataí, por meio de uma parceria do Estado com o Governo Federal. O projeto teve inicio no começo de 2011, sendo aplicado a três turmas de 8° ano e duas turmas de 9° ano e se estende até os dias atuais. O acompanhamento dos alunos ocorreu de forma organizada e planejada em formato de minicurso com carga horária semestral de 45 horas. O principal objetivo deste trabalho foi mostrar que esta monitoria funcionou como elo no desenvolvimento intelectual, crítico e social do aluno no ambiente escolar bem como na construção da cidadania por meio das atividades desenvolvidas durante a execução do projeto.
Palavras-chave: Monitoria. Cidadania. Educação.
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