Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Página Inicial
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8 No. 2 (2012): ARTIGOS LIVRES
Vol. 8 No. 2 (2012): ARTIGOS LIVRES
Publié-e:
2013-02-01
Editorial
APRESENTAÇÃO DO EDITORIAL
Renata Machado de Assis
PDF (Português (Brasil))
Artigos Livres
A INFLUÊNCIA DO CONVÍVIO UNIVERSITÁRIO NA ADESÃO AO ALCOOLISMO
Cleiciane Vieira de Lima Barros, David Antônio Costa Barros, Milton J. C. Bernardes, Warlley Vieira de Lima, Ludimila Cristina Souza Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22312
AMBIGUIDADES E FRAGILIDADES NAS RELAÇÕES AMOROSAS NA PÓS-MODERNIDADE
Erico Douglas Vieira., Márcia s Stengel.
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22338
A MORAL DO RESSENTIMENTO E AS PRÁTICAS DISCRIMINATÓRIAS NA DIVERSIDADE SEXUAL
Renata Silva Pamplona, Nilson Fernandes Dinis
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22351
ANÁLISE DE CONCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DOS CURSOS INTEGRADOS DO IFG CÂMPUS JATAÍ
Kenia Alves Pereira Lacerda, Silvio Lacerda de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22333
ANÁLISE DOS MÉTODOS EDUCACIONAIS NO BRASIL: DESCOBRIMENTO AO FINAL DO IMPÉRIO
Elenilson Vargas Fortes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22332
AS CONTRADIÇÕES PRESENTES NAS REINVIDICAÇÕES DO MOVIMENTO POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Jaqueline Daniela Basso, Luiz Bezerra Neto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22326
A MATEMÁTICA NO COTIDIANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO EXERCÍCIO DA CIDADANIA
Elenilson de Vargas Fortes, José Elias Domingos Costa Marques
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22330
LUGARES E TEMPOS DA DISCIPLINA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Bruno Gonçalves Borges
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22349
O MÉTODO DA ECONOMIA POLÍTICA - Breves considerações sobre o método dialético materialista de Karl Marx
José Sílvio de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22354
OS DESAFIOS DA INSERÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
Graziele Alves Amaral.
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22336
O PROEJA E O PERFIL DE SEUS ALUNOS NO CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES
Luciana Cândido e Silva, Paulo Henrique de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22347
O QUE VOCÊS GOSTARIAM QUE UM CURRÍCULO DE ARTE CONTEMPLASSE? EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, A REORIENTAÇÃO CURRICULAR DO ESTADO DE GOIÁS
Henrique Lima Assis
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22348
O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: NOVOS DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÂNIA
Ana Maria da Conceição Silva., Matilde Gonçalves da Penha
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22329
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO ÀS QUESTÕES ABORDADAS NA AVALIAÇÃO DO DOCENTE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Thaís Rocha Assis., Christiane Ricaldoni Giviziez, Graciele Paraguaia Silveira, Marlene Andrade Martins, Martha Ribeiro Bonilha
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22325
UMA ANÁLISE DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA NO IFG/CAMPUS JATAÍ E UFG/CAMPUS JATAÍ
Daniela Furtado Campos, Luciene Lima de Assis Pires -
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22335
UM MODELO DE ROLE-PLAYING GAME (RPG) PARA O ENSINO DOS PROCESSOS DA DIGESTÃO
Antônio Alves de Oliveira, Sandra Aparecida Benite Ribeiro.
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22340
REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: AS TECNOLOGIAS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA
Valéria Gomes da Silva, Guilherme Saramago de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22350
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems