ANÁLISE DOS MÉTODOS EDUCACIONAIS NO BRASIL: DESCOBRIMENTO AO FINAL DO IMPÉRIO

Autores

  • Elenilson Vargas Fortes

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i13.22332

Palavras-chave:

Educação Brasileira. Ensino. Políticas Educacionais. Métodos educacionais.

Resumo

RESUMO: Atualmente, o Brasil possui diversos problemas na educação. Esses problemas se estendem por toda estrutura educacional Brasileira, pois há necessidade de mais investimentos neste setor. Por outro lado, a trajetória de países desenvolvidos sempre está conectada a uma educação de qualidade. Portanto, por que não fazer o mesmo no Brasil? Por que no Brasil não há políticas educacionais concretas que realmente funcionem? Este trabalho busca responder estes questionamentos através de uma revisão bibliográfica de autores que descrevem toda trajetória educacional no Brasil, desde seu descobrimento, no período jesuítico, até o final do Império. Mostrou-se que o tratamento dado à educação no Brasil durante este período foi determinante, influenciando os rumos da educação brasileira na atualidade.

 

Palavras-chave: Educação Brasileira. Ensino. Políticas Educacionais. Métodos educacionais.

 

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Elenilson Vargas Fortes



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Publicado

2013-02-01

Como Citar

FORTES, Elenilson Vargas. ANÁLISE DOS MÉTODOS EDUCACIONAIS NO BRASIL: DESCOBRIMENTO AO FINAL DO IMPÉRIO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 8, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rir.v2i13.22332. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/22332. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres