Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Página Inicial
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 1 (2019): Artigos Livres
Vol. 15 No. 1 (2019): Artigos Livres
Volume 15, número 1, ano 2019
Published:
2019-03-07
Artigos Livres
EXPEDIENTE
Jose Silvio Oliveira
01-07
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.57600
Negatividad y exterioridad: principios explicativos de la educación inclusiva
Aldo Ocampo González, CHILE
01 -26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.57536
A fotografia nas aulas de história - potencialidades
Astrogildo Fernandes Silva Júnior, Davi Aragão Martins da Silva
01 - 21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.54362
A escuta do sofrimento de sujeitos marginalizados através do plantão psicológico: relato de experiência
Érico Douglas Vieira
01 -20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.53968
A inclusão de alunos com deficiência na rede pública de ensino: um olhar sobre o ensino de química
Wéberton Henrique Vieira da Silva, Joceline Maria da Costa Soares, Elisabete Alerico Gonçalves
01 -24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.53745
A língua de MH e as relações interativas de acordo com a ecologia da interação comunicativa
Cleber Cezar da Silva
01 - 21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.54896
Análise e reflexão teórica sobre a natureza do trabalho pedagógico de professores enfermeiros
Reila Campos Guimarães de Araújo, Nilce Maria Silva Campos Costa, Gleydson Alves Silva
01 -10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.54784
A percepção dos professores sobre a escola de tempo integral: o caso do CEPI AMÉLIA ISSA
Wender da Silva Caixeta, Cristiane Maria Ribeiro
01 -23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.52765
A A violência e os contos: análise da suavização de conteúdos violentos em A Bela Adormecida
Joel Victor Reis Lisboa
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.56867
Cadê a geometria na educação infantil? O gato comeu!
Andréia Cristina de Sena Santana Zucca, Klinger Ciríaco
01 -18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.55875
Como ensinar a história africana e a cultura afro-brasileira na educação infantil? Reflexões sobre o projeto histórias cruzadas do Ministério da Educação (MEC)
Alan Ricardo Duarte Pereira, Márcia Macedo Alves
01 - 15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.53199
Computação quântica e o sonho de Pestalozzi
Mauro Antonio Andreata
01 -17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.53967
Construção do conhecimento e inclusão social: o uso do computador como ferramenta de auxílio
Maria José da Silva Marques
01 -12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.49556
Contribuições de Ludwik Fleck para o entendimento da produção do conhecimento científico em um ambiente acadêmico de caráter multidisciplinar
CLAUDIO MANUEL RODRIGUES
01 -13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.55372
Dificuldades pedagógicas no estágio supervisionado e a necessidade da formação para o olhar investigativo
Patrícia do Nascimento, Sandro Rogério Vargas Ustra
01 - 20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.47946
Identidade e perfil dos professores universitários: reflexos e influências na docência e na formação acadêmica
Joice Silva Marques Mundim, Giselle Moraes Resende Pereira, Guilherme Saramago de Oliveira
01 -23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.54532
Livro didático e o professor crítico-reflexivo - associações possíveis
Hugo de Carvalho Sobrinho, Alcinéia de Souza Silva, Gleiser Mateus Ferreira Valério
01 - 13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.55092
Mapeamento bibliográfico da inclusão de deficientes visuais na aprendizagem de matemática
Paulo Sergio de Oliveira Conceição, Carla Lima Santos, Karla Amâncio Pinto Field´s, Ana Maria Libório Oliveira
01 -10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.55959
• Medicalização e fracasso escolar: introdução à construção do discurso hegemônico.
Wanderson Pereira Lima, Gina Glaydes Guimarães de Faria
01 -17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.53834
Modelagem matemática como metodologia para o ensino aprendizagem da matemática: revisão da literatura.
Sória Pereira Lima Soares
01 - 12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.51588
O ensino de história local como estratégia pedagógica
Tauã Carvalho de Assis, Suely Lima de Assis Pinto
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.56626
O interesse pessoal e o fator professor no processo de aprendizagem do aluno
Lidianne Salvatierra
01 -21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.53465
População LGBT em âmbito escolar: preconceitos e discriminações x direito à educação e cidadania
Jessica Pereira Casali, Josiane Peres Gonçalves
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i5.55095
Por dentro da escola: imagens do professor, do aluno e do currículo no filme escritores da liberdade
Ana Paula Domingos Baladeli
01 -21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.54435
Pierre Bourdieu e o ensino no Brasil nos anos 1990
Cláudia Regina Paese
01 -14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.54876
Se cuida! Projeto de prevenção em DST como ferramenta no ensino da biologia
Jaqueline Miranda Pinto, Natasha Bertochi, Analía Garnero
01 -16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.53447
Tradutor (a) intérprete da Língua Brasileira de Sinais - diferentes caminhos no processo de tradução-interpretação
Érica Ferreira Melo, Cristiane DE Fátima Lemes Domingos
01- 14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i1.54598
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems