Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 4 (2019): Dossiê: Educação, Literatura e Linguística.
v. 15 n. 4 (2019): Dossiê: Educação, Literatura e Linguística.
Publicado:
2020-03-02
EXPEDIENTE
José Sílvio Oliveira
01-05
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.62366
Dossiê: Linguística e Literatura
Apresentação - LITERATURA
Gleiser Mateus Ferreira Valério, UnB, Anderson Luís Nunes da Mata, UnB
01-05
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.62345
A Criação do imaginário em narrativas de estudantes brasileiros: perspectivas a partir das Olimpíadas de Língua Portuguesa
Gleiser Mateus Ferreira Valério
01-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.51560
A leitura de literatura e o recalque da Internet nos jovens estudantes do Ensino Médio
Patrícia Cardoso Batista, Sheila Oliveira Lima
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60234
As Literaturas de Língua Inglesa como Ferramenta para Instigar a Aprendizagem de Inglês no Ensino Médio a partir da Identificação Social e Cultural
Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Camila da Silva Gomes
01-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60239
Clube do livro: diálogo e interação de leitura no ambiente escolar
Elizabete Barros de Sousa Lima, Maxçuny Alves Neves da Silva
01-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60245
Dos caminhos da violência na escola representada na literatura brasileira
Cleiry de Oliveira Carvalho
01-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.63432
Ensino de literatura e alunos surdos: diálogo necessário
Mirian Theyla Ribeiro Garcia
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60238
Literatura ficcional no Ensino Superior Tecnológico!? Por quê (não)?
Carina Fior Postingher Balzan
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60167
Literatura na escola: os contos de fadas
Lívia Santos Brisolla, Daniela Pereira dos Santos
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60213
O Potencial agentivo da leitura de obras literárias de autoria feminina: uma experiência etnográfica no contexto escolar
Atauan Soares de Queiroz, Juliana de Freitas Dias
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60225
Por um ensino de literatura sob o olhar das representações étnico-raciais: análise de becos da memória, de conceição evaristo, e um defeito de cor, de ana maria gonçalves
Gislene Barral Felipe da Silva, Maria Aparecida Cruz de Oliveira, Devair Antônio Fiorotti
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.62199
Platão e a Batcaverna
Lúcia Helena Marques Ribeiro
01-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60243
Práticas de leitura de alunos do curso de letras reveladas em seus memoriais de formação
Priscila Sandra Ramos Lima, Sandra Maia Farias Vasconcelos
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60232
Quando ler é criar: princípios para planejar vivências literárias na escola
Marcia Lopes Duarte, Sabrina Vier
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60179
Uma experiência de projeto de letramento crítico com literatura negra feminina
Viviane Cristina Vieira, Rayanne Oliveira Fontenele Vasconcelos
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60410
Literatura e imaginário educacional em Ofélia, a ovelha, de Marina Colasanti
Geam Karlo-Gomes, Maria Eugênia dos Santos
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.58952
Apresentação - LINGUÍSTICA
Márcio Issamu Yamamoto, UFJ Cristiane Carvalho de Paula Brito, UFU
01-04
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.62369
A educação de surdos: proposta de questionário de histórico da linguagem
Lidiane de Lemos Soares Pereira, Thalita Costa Curado, Anna Maria Canavarro Benite
01-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.58003
Abordagem Lexical, Linguística de Corpus e Enem: uma proposta de ensino de língua inglesa
Joel Victor Reis Lisboa, Márcio Issamu Yamamoto
01-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60720
Histórias de uma professora de língua inglesa e seus alunos no facebook: o papel do professor em ambiente online
Geralda do Santos Ferreira
01-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60105
Motivação e expectativas de alunos iniciantes de língua francesa
Andrea Emiliana Fernandes Santos
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60497
O português do(a) surdo(a) no rizoma das línguas brasileiras
Hildomar José Lima, Tânia Ferreira Rezende
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.59400
Reflexões sobre ações educativas para migrantes internacionais: diálogos com a pedagogia social
Ana Cristina Kerbauy Vigar, Janaina Silva
01-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60358
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems