Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Página Inicial
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 4 (2019): Dossiê: Educação, Literatura e Linguística.
Vol. 15 Núm. 4 (2019): Dossiê: Educação, Literatura e Linguística.
Publicado:
2020-03-02
EXPEDIENTE
José Sílvio Oliveira
01-05
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.62366
Dossiê: Linguística e Literatura
Apresentação - LITERATURA
Gleiser Mateus Ferreira Valério, UnB, Anderson Luís Nunes da Mata, UnB
01-05
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.62345
A Criação do imaginário em narrativas de estudantes brasileiros: perspectivas a partir das Olimpíadas de Língua Portuguesa
Gleiser Mateus Ferreira Valério
01-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.51560
A leitura de literatura e o recalque da Internet nos jovens estudantes do Ensino Médio
Patrícia Cardoso Batista, Sheila Oliveira Lima
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60234
As Literaturas de Língua Inglesa como Ferramenta para Instigar a Aprendizagem de Inglês no Ensino Médio a partir da Identificação Social e Cultural
Isabel Cristina Rodrigues Ferreira, Camila da Silva Gomes
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60239
Clube do livro: diálogo e interação de leitura no ambiente escolar
Elizabete Barros de Sousa Lima, Maxçuny Alves Neves da Silva
01-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60245
Dos caminhos da violência na escola representada na literatura brasileira
Cleiry de Oliveira Carvalho
01-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.63432
Ensino de literatura e alunos surdos: diálogo necessário
Mirian Theyla Ribeiro Garcia
01-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60238
Literatura ficcional no Ensino Superior Tecnológico!? Por quê (não)?
Carina Fior Postingher Balzan
01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60167
Literatura na escola: os contos de fadas
Lívia Santos Brisolla, Daniela Pereira dos Santos
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60213
O Potencial agentivo da leitura de obras literárias de autoria feminina: uma experiência etnográfica no contexto escolar
Atauan Soares de Queiroz, Juliana de Freitas Dias
01-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60225
Por um ensino de literatura sob o olhar das representações étnico-raciais: análise de becos da memória, de conceição evaristo, e um defeito de cor, de ana maria gonçalves
Gislene Barral Felipe da Silva, Maria Aparecida Cruz de Oliveira, Devair Antônio Fiorotti
01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.62199
Platão e a Batcaverna
Lúcia Helena Marques Ribeiro
01-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60243
Práticas de leitura de alunos do curso de letras reveladas em seus memoriais de formação
Priscila Sandra Ramos Lima, Sandra Maia Farias Vasconcelos
01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60232
Quando ler é criar: princípios para planejar vivências literárias na escola
Marcia Lopes Duarte, Sabrina Vier
01-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60179
Uma experiência de projeto de letramento crítico com literatura negra feminina
Viviane Cristina Vieira, Rayanne Oliveira Fontenele Vasconcelos
01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60410
Literatura e imaginário educacional em Ofélia, a ovelha, de Marina Colasanti
Geam Karlo-Gomes, Maria Eugênia dos Santos
01-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.58952
Apresentação - LINGUÍSTICA
Márcio Issamu Yamamoto, UFJ Cristiane Carvalho de Paula Brito, UFU
01-04
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.62369
A educação de surdos: proposta de questionário de histórico da linguagem
Lidiane de Lemos Soares Pereira, Thalita Costa Curado, Anna Maria Canavarro Benite
01-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.58003
Abordagem Lexical, Linguística de Corpus e Enem: uma proposta de ensino de língua inglesa
Joel Victor Reis Lisboa, Márcio Issamu Yamamoto
01-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60720
Histórias de uma professora de língua inglesa e seus alunos no facebook: o papel do professor em ambiente online
Geralda do Santos Ferreira
01-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60105
Motivação e expectativas de alunos iniciantes de língua francesa
Andrea Emiliana Fernandes Santos
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60497
O português do(a) surdo(a) no rizoma das línguas brasileiras
Hildomar José Lima, Tânia Ferreira Rezende
01-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.59400
Reflexões sobre ações educativas para migrantes internacionais: diálogos com a pedagogia social
Ana Cristina Kerbauy Vigar, Janaina Silva
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60358
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems