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Dossiê - Educação Básica: entre políticas e o trabalho docente
Vol. 20 No. 3 (2024)A Educação Básica, etapa importante da educação brasileira, a partir da segunda década do século XXI, vem sofrendo inúmeras modificações. Convivemos com uma pandemia, que afastou as crianças e os jovens do ambiente escolar; assistimos a um avanço tecnológico que tem afetado nossas vidas em todos os sentidos; no campo político, tivemos um impeachment, um governo de direita, a presença de políticas públicas neoliberais; inúmeras mudanças na organização do ensino com a implantação da Base Nacional Comum Curricular, da “Reforma” do Ensino Médio, da homologação de três Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial de professores da educação básica. Todos esses eventos afetam o trabalho docente, quer em seus aspectos didático-pedagógicos, quer no exercício profissional da docência e ensejam reflexões, pesquisas e discussões. Neste contexto, propõe-se esse Dossiê, focando temas ligados à Educação Básica: trabalho docente, políticas públicas educacionais, tecnologias educacionais e os seus impactos.
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Dossiê: Pandemia, Educação Médica e Tensões Educacionais
Vol. 17 No. 3 (2021)O Dossiê: Pandemia, Educação Médica e Tensões Educacionais foi elaborado com o propósito de promover reflexões acerca do ensino-aprendizado no período da pandemia de COVID-19.
Elaborado em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina de Jataí (CAMEJ).
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Ensino na Saúde
Vol. 17 No. 1 (2021)Dossiê do Programa de Pós-Graduação Ensino na Saúde da Universidade Federal de Goiás. O Programa iniciou suas atividades em 2011 e tem como objetivos: formar profissionais capazes planejar, implementar e avaliar ações educativas inovadoras no seu espaço profissional, além de aprimorar o desempenho profissional em saúde a partir de uma ação crítica, reflexiva e criativa nos ambientes de exercício profissional. Os artigos são relacionados à formação de recursos humanos, em especial aqueles que tenham afinidade com as áreas: Processos Educativos no Ensino em Saúde; Processos Educativos no Trabalho em Saúde e Concepções e Práticas na Formação dos Profissionais de Saúde.