v. 18 n. 1 (2022): Dossiê: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissiional

					Visualizar v. 18 n. 1 (2022): Dossiê: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissiional
Publicado: 2022-09-26

DOSSIÊ: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissional

  • PREFÁCIO .

    José Sílvio de Oliveira
  • APRESENTAÇÃO

    Dr. Gustavo Louis Henrique Pinto, Dr. Marcos Alfonso Rucinski Spiess
    01-03
  • A Sociologia no IFMT situação atual, perspectivas e desafios

    Carla Cordeiro, Joyce Gotlib, Fernanda Oliveira Silva
    01 - 27
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.67360
  • "De front à fronteira: trajetória de uma pedagogia em ação" an experience report

    Fabrícia Carla Viviani
    01 - 22
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.68812
  • Educação profissional(izante): desafios ao ensino de Filosofia e Sociologia em Minas Gerais

    Ev Angela Batista R. de BARROS, Andreia Dos Santos
    01 - 19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.66097
  • O debate da filosofia crítica da tecnologia no ensino médio integrado profissional Estratégias para uma Educação humana, crítica e libertadora

    Aloísio Ribeiro Caminha Neto, Fábio Francisco de Almeida Castilho
    01 - 19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.64199
  • Sentidos (inter)ditados os livros didáticos de Sociologia e o silenciamento sobre as explicações naturalizadoras fora do senso comum

    Valci Melo
    01 - 18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.66283

Artigos Livres