Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2022): Dossiê: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissional
v. 18 n. 1 (2022): Dossiê: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissional
Publicado:
2022-09-26
DOSSIÊ: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissional
PREFÁCIO
.
José Sílvio de Oliveira
PDF
APRESENTAÇÃO
Dr. Gustavo Louis Henrique Pinto, Dr. Marcos Alfonso Rucinski Spiess
01-03
PDF
A Sociologia no IFMT
situação atual, perspectivas e desafios
Carla Cordeiro, Joyce Gotlib, Fernanda Oliveira Silva
01 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.67360
"De front à fronteira: trajetória de uma pedagogia em ação"
an experience report
Fabrícia Carla Viviani
01 - 22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.68812
Educação profissional(izante): desafios ao ensino de Filosofia e Sociologia em Minas Gerais
Ev Angela Batista R. de BARROS, Andreia Dos Santos
01 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.66097
O debate da filosofia crítica da tecnologia no ensino médio integrado profissional
Estratégias para uma Educação humana, crítica e libertadora
Aloísio Ribeiro Caminha Neto, Fábio Francisco de Almeida Castilho
01 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.64199
Sentidos (inter)ditados
os livros didáticos de Sociologia e o silenciamento sobre as explicações naturalizadoras fora do senso comum
Valci Melo
01 - 18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.66283
Artigos Livres
Pensamento Matemático de Estudantes Superdotados Matematicamente Habilidosos: Uma experiência na perspectiva da Investigação Matemática
João Carlos Lemos Jr, Joyce Caetano
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.76955
FORMAÇÃO HUMANA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE EM ISTVÁN MÉSZÁROS
Elisângela de Araujo Rotelli, Cátia Regina Assis Almeida Leal
1-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.76958
Entre “cantinhos” pedagógicos e brincadeiras: discursos de professor/as sobre gênero na educação infantil
TUANY CARVALHO SANTOS, BETTINA HEERDT
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.76959
FFyH, SecyT- UNC UNA EXPERIENCIA EXTENSIONISTA EN LA FORMACIÓN DE GRADO
LOS EFECTOS DEL COVID 19 EN TIEMPOS DE TRANSICIÓN
Silvana Lorena Lagoria, Maria Pilar Martinez
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.76962
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems