v. 18 n. 3 (2022): Dossiê Infâncias e Crianças - Diálogos com as Relações Étnicos-Raciais

					Visualizar v. 18 n. 3 (2022): Dossiê Infâncias e Crianças - Diálogos com as Relações Étnicos-Raciais
Publicado: 2022-12-18

Infâncias e crianças: dialogos com relações étinicos-raciais

  • A criança indígena em contexto urbano educação e identidades

    Sandra Rejane Viana de Almeida
    01 - 15
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i3.69577
  • Currículo na Educação Infantil e a emergência de teorização negra para o trabalho pedagógico com as infâncias

    Camila Machado de Lima, Geisa Ferreira do Nascimento
    01 - 20
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i3.69722
  • Docência na educação infantil: motivações, desafios e possibilidades para uma educação antirracista desde a creche

    Vanessa Ferreira Garcia, Maria Walburga dos Santos
    01 - 17
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i3.71505
  • Educação étnico-racial e infância: a construção dos conceitos históricos e geográficos nos anos iniciais do ensino fundamental

    Maria Lenúcia de Moura, Keila Andrede Haiashida, Walison de Sousa Brasilino
    01 - 19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i3.69734
  • Encrespadas, sim! gostamos deles bem assim! pensando relações étnico-raciais em espaços educacionais e a literatura como afirmação de identidades negras.

    Clara Martins Pinto
    01 - 21
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i3.69718
  • Literatura infantil e relações étnico-raciais: releituras decoloniais de contos clássicos com personagens negro

    Edmacy Quirina de Sousa, Reginaldo Santos Pereira, Fábio Santos de Andrade
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v18i3.74806
  • Relações étnico-raciais e crianças negras e não negras em uma escola pública de Itororó-BA

    José Valdir Jesus de Santana, Suelma Sousa Santos Soares, Reginaldo Santos Pereira, Maria de Fátima de Andrade Ferreira
    01 - 21
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v18i3.71444