v. 20 n. 2 (2024): ARTIGOS LIVRES

					Visualizar v. 20 n. 2 (2024): ARTIGOS LIVRES
Publicado: 2024-05-10

Artigos Livres

  • Acessibilidade educacional: tecnologias e Desenho Universal para Aprendizagem

    Keli Casagrande, Leociléa Aparecida Vieira, Vera Elis Mendes
    15
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.76885
  • Ênfase e temas policiais no telejornalismo: análise tipológica e prosódica

    Carmina Borges Rodrigues, Vera Pacheco
    14
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.76889
  • Memórias de um professor de matemática em escolas rurais no sul de Mato Grosso (1968-1978)

    Lucélia da Silva Cavalcanti, Alessandra Cristina Furtado, Edvonete Souza de Alencar
    17
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.76932
  • O Programa Nacional de alimentação Escolar (PNAE): aspectos históricos e desafios futuros

    Rafaela Santos de Andrade, Christina Vargas Miranda e Carvalho
    12
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.76961
  • Um ambiente virtual de aprendizagem como suporte pedagógico para organizar uma disciplina no ensino de matemática presencial

    Douglas Carvalho de Menezes , Douglas Marin
    15
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.76998
  • Conhecimento Pedagógico de Conteúdo a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: percepções de professores em formação inicial Perceptions of Pre-Service Teachers

    Felipe Shibukawa Gasparini, Everton Bedin, Eduardo Miranda do Nascimento, Aline Lubyi
    18
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.77000
  • Educação profissional e tecnológica no Brasil e integração curricular: breves considerações

    Ana Paula Fernandes Klem; Thiago Soares de Oliveira
    17
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.77004
  • África e os africanos em sala de aula: uma análise da Coleção “Aprender juntos” de história do Plano Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) de 2023

    Alan Ricardo Duarte Pereira, Thiago Henrique Sampaio
    15
    DOI: https://doi.org/10.69843/rir.v20i2.77005