Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 2 (2021): Artigos Livres
v. 17 n. 2 (2021): Artigos Livres
Publicado:
2021-01-28
Artigos Livres
EXPEDIENTE
José Sílvio de Oliveira
01-04
PDF
A Resolução de Problemas como metodologia para o ensino de Matemática nos anos iniciais
Márcia Regina Gonçalves Cardoso, Guilherme Saramago de Oliveira
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62867
Complexidade da cultura escolar: elementos dialogicos na prática educativa
Victor Julierme Santos da Conceição, Vicente Molina Neto, Hugo Norberto Krug
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.56575
Condições físicas e materiais das salas de recursos multifuncionais do município de jacobina-ba
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62842
Ensino da arquitetura funcional da memória, ilusões, mitos e técnicas para um aprendizado efetivo:
tornando-se um aprendiz sofisticado
Thiago Borges de Oliveira
01 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.68156
Livro didático de português: valorização do sujeito negro ou embranquecimento social?
Silvio Ribeiro da Silva, Fabiana Lopes Benassi
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.65559
Os desafios do professor de matemática frente à aprendizagem do aluno com deficiência visual
Euler Rui Barbosa Tavares
01 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62022
Perspectiva teórica e histórica da resolução de problemas no ensino de matemática nos anos iniciais
Joice Silva Mundim Guimarães, Guilherme Saramago de Oliveira
01-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62890
Políticas públicas educacionais às pessoas com deficiência a partir do novo século.
Camila de Oliveira Resende, Vanderlei Balbino da Costa
01 - 11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.66161
Relações entre gordofobia e teoria Histórico-Cultural
interfaces com a educação
Valdelice Cruz da Silva Souza, Josiane Peres Gonçalves
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.58997
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems