Vol. 15 No. 2 (2019): Numero Especial

					View Vol. 15 No. 2 (2019): Numero Especial
Published: 2019-05-28

Artigos Livres

  • EXPEDIENTE

    Jose Silvio Oliveira
    01-06
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.58744
  • Corpus linguistics and phraseologies on tv series a successful experience

    Márcio Issamu Yamamoto, Joel Victor Reis Lisboa
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.58713
  • Educación de jóvenes y adultos (eja) desafíos de la diversidad en la realidad cotidiana del aula

    Simone de Oliveira, Anderson Alves Santos
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.55100
  • A feira Livre como espaço de aprendizagem discente: um estudo exploratório com alunos do curso de educação do campo um estudo exploratório com alunos do Curso de Educação do Campo

    Elis Regina Costa, Maria J José da Silva, Ana Paula S Siqueira Naves, Mirione Jose Ferreira, Thaylla Poliana da Silva Girardi, Sebastião Duarte Abadio
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.58301
  • A performance e o conforto térmico nas salas de aulas do centro de ensino médio em período integral da escola José Feliciano da Ferreira – Jataí de GO.

    Alexandre Rodrigues de Melo, ARM, Paulo Freitas Gomes, PFG, José Sílvio de Oliveira, JSO
    01-08
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.58217
  • Avaliações externas e a qualidade do ensino brasileiro

    Fernanda Barros Ataides, Ivana dos Santos, Cecília Vicente de Sousa, Anair Araújo de Freitas Silva
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.55089
  • The concept of Scientific community for Robert King Merton and Thomas Samuel Kuhn its implications to the scientific and technological education.

    Lucas Alexandre Debatin Maurici, Ademir Dietrich
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.58920
  • Desafios e contribuições da educação para alunos do eja

    Rosimeire Gonçalves, RG
    01-10
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.53962
  • INCLUSIVE EDUCATION AS A COUNTERPOINT TO THE CURRENT SYSTEM OF HOMOGENIZING AND MERITOCRATIC TEACHING

    Juliana do Nascimento Farias, Vanderlei Balbino da Costa
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.56916
  • Escola da Terra: formação continuada para professores da educação do campo FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

    Marilene Santos, Tereza Simone Santos de Carvalho, Isa Mara Colombo Scarlati Domingues
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.57522
  • Identificando práticas educacionais no Instagram: uma revisão sistemática

    Priscila Campos Pereira, Flavio Ferreira Borges, Valquíria Perilo S. Batista, Lucio França Teles
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.55543
  • Implementing publi educational policies in amazon state: municipal education plans in inclusion context

    Cátia de Lemos, Maria Almerinda de Souza Matos, Claudenilson Pereira Batista
    01 -12
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.57139
  • Investigating conceptions about the role of mediator or transmitter of knowledge in the perspective of students from letras-inglês course.

    Carlos Eduardo Alves Lopes
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.57501
  • O ensino de li para alunos com nee: experiências e reflexões no âmbito do pibid experiências e reflexõesnno âmbito di pibid

    Joel Victor Reis Lisboa
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.58377
  • Perspectives and challenges of the continuous formation in circus activities in the school context

    Marcos Sergio Tiaen, Marcia Regina do Nascimento Sambugari
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.57523
  • Pesquisa translacional do ensino superior no campo das ciências da saúde

    Raphael Lopes Olegário, Silvia Maria Aparecida Vitorino, Pedro Victor Nogueira de Souza
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.56988
  • Relação público-privado na educação brasileira e os reflexos na educação no trabalho docente

    Amelioene Franco Rezende Franco Rezende de Souza, Laís Leni Oliveira Lima
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.52111
  • (Re)conhecer a si, o outro e mundo em Paulo Freire: além do método!

    Jose Silvio Oliveira, Aline da Silva Oliveira, Jordana Cristina Ferreira Santiago, Karine Assis Oliveira Soares, Nayara Vieira de Almeida, Manoel Messias R. Lopes, Maria Perpétuo Socorro Oliveira Lopes da, Lyrian Martins Ferreira, Daniella Gomes de Lima., Ana Paula Vilela Moraes
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.58732
  • Trilha interpretativa: Um instrumento de sensibilização no desenvolvimento da educação

    Igor Araújo de Souza, Jordanna Sebastiana Gregório, Bruno Araujo de Souza, Tarcísio Renan Pereira Sousa Resende
    01 -19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.53755
  • Um estudo sobre a arquitetura e as mobílias na Educação Infantil

    Claudionor Renato da SILVA, Valcene Batista da Silva
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v15i2.56295