Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2013): ARTIGOS LIVRES
v. 9 n. 2 (2013): ARTIGOS LIVRES
Publicado:
2013-12-20
Editorial
APRESENTAÇÃO
Renata Machado de Assis
PDF
RESENHA: OS CORPOS DÓCEIS, EM VIGIAR E PUNIR, DE MICHEL FOUCAULT
Abimael Antunes Marques
PDF
Artigos Livres
A EDUCAÇÃO RURAL NOS ANOS DE 1970: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE DE MINAS, MG, BRASIL
Astrogildo Fernandes Silva Júnior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.27365
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: REVISÃO TEÓRICA E APRESENTAÇÃO DE UM INSTRUMENTO PARA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA
Wanderley Pivatto Brum
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.27795
AS MÍDIAS NO CONTEXTO PESSOAL E PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Cícera Souza, Marly Hatje
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.26214
A SUPERAÇÃO DA FRAGMENTAÇÃO DO SABER POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE
Wanderley Pivatto Brum
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.27229
O BOM PROFESSOR SEGUNDO OS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE FÍSICA
Mauro Antonio Andreata, Thaianne Lopes de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.27514
O CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA NO IFNMG: PARA ONDE VAI O CURRÍCULO?
Kelly Coelho Barreto, Josimara Xavier, Wanderson Pereira Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.26782
O MAPA CONCEITUAL NO ENSINO DE ÓPTICA DA VISÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO
Ruberley Rodrigues de Souza, Vagner Lucio Paulino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.26855
O MÉTODO DA ECONOMIA POLÍTICA - Breves considerações sobre o método dialético materialista de Karl Marx
José Sílvio de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v9i2.59191
O USO DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE FUNÇÕES NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
Elenilson de Vargas Fortes, Airton Wagner de Souza Junior, Ana Maria Libório de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.26414
P0R UMA PEDAGOGIA QUEER
Nilson Fernandes Dinis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.27710
USO DE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JATAÍ-GOIÁS
Danielle Silva Lima, Carlos Cézar da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.26911
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems