A SUPERAÇÃO DA FRAGMENTAÇÃO DO SABER POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE

Autores

  • Wanderley Pivatto Brum Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC,SC.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.27229

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Fragmentação, Metodologia.

Resumo

Resumo: Este artigo foi elaborado como parte de um conjunto de atividades da disciplina de Epistemologia e História das Ciências, tendo como finalidade analisar relações interdisciplinares no projeto desenvolvido, chamado de “Simetria na Natureza”. O projeto foi direcionado ao Ensino Fundamental, aplicado em uma escola pública da rede Estadual. O objetivo do projeto foi a integração entre a disciplina de Ciências com a de Matemática, buscando romper com o ensino fragmentado, visando a reciprocidade e a interação entre as duas áreas do conhecimento. O tema escolhido “Simetria na Natureza” direcionou o estudante a relacionar elementos da natureza, discutido pela disciplina de Ciências, com os conhecimentos de Matemática, mostrando e favorecendo a importância da interdisciplinaridade no ambiente escolar.

 

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Biografia do Autor

Wanderley Pivatto Brum, Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC,SC.

Mestre em ensino de ciências naturais e matemática pela FURB/SC.

Referências

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Publicado

2013-12-24

Como Citar

BRUM, Wanderley Pivatto. A SUPERAÇÃO DA FRAGMENTAÇÃO DO SABER POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 9, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rir.v2i15.27229. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/27229. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres