USO DE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JATAÍ-GOIÁS

Autores

  • Danielle Silva Lima Instituto Federal de Góias
  • Carlos Cézar da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.26911

Palavras-chave:

Experimentação, Tópicos de Química, Classificação das Reações.

Resumo

Este estudo visou inserir a experimentação nas aulas de Tópicos de Química como uma metodologia alternativa para o ensino de Química. A pesquisa foi realizada com os alunos dos 2º séries do Ensino Médio do Colégio Estadual João Roberto Moreira, Jataí-GO, usando-se o suporte do delineamento experimental, no qual foram realizadas duas aulas práticas que abordavam o conteúdo reações químicas. A coleta de dados foi obtida através de imagens (fotos registradas) e questionário. Os alunos demonstraram uma dificuldade em classificar substâncias e reconhecer as evidências de reações químicas. As atividades experimentais mostraram-se eficientes, porém ao utilizar as mesmas em turmas diferentes, percebe-se uma variação significativa na aprendizagem dos alunos.

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Biografia do Autor

Danielle Silva Lima, Instituto Federal de Góias

Departamento de Áreas Acadêmicas IFG Câmpus JataíÁrea: Química ou Ensino de Química

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Publicado

2014-01-20

Como Citar

LIMA, Danielle Silva; DA SILVA, Carlos Cézar. USO DE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JATAÍ-GOIÁS. Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 9, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rir.v2i15.26911. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/26911. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres