Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Página Inicial
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2013): ARTIGOS LIVRES
Vol. 9 No. 1 (2013): ARTIGOS LIVRES
Publié-e:
2013-08-03
Editorial
APRESENTAÇÃO
Renata Machado de Assis
PDF (Português (Brasil))
Artigos Livres
A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PERSPECTIVAS E MÉTODOS
Sonia Aparecida Faleiros, Luiz Almeida Silva, Eulia Rejane Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24420
A PERSPECTIVA DA CLÍNICA AMPLIADA NO ESPAÇO DO CRAS: um relato de experiência
Érico Douglas Vieira, Fernanda Silva de Meira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23719
A AVALIAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Ivone Santos Siqueira, Sandramara Matias Chaves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24525
CONCEPÇÕES AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E ALUNOS DE UM COLÉGIO ESTADUAL EM JATAÍ-GO
Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Maria Helena de Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23856
CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL, ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E PCN´S
Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24346
DIAGNOSTICO DA EDUCACAO AMBIENTAL E GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
Elisa Regina da Cruz, Drª Zilda Fátima Mariano, Jane Karla Alves Cardoso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22487
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: REFERENCIAIS DE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EAD
Thiago Oliveira Pitaluga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22377
EDUCAÇÃO E COMPUTADORES: Os softwares educacionais, um novo estilo educativo em busca de um novo paradigma.
Valéria Leite Oliveira Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22366
INTERVENÇÕES GRUPAIS EM PSICODRAMA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Joana Darc Moreira Alves, Érico Douglas Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24061
LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO: MODELAGEM MATEMÁTICA SOBRE ÁREAS E VOLUMES NA AGRIMENSURA
Ana Maria Libório Oliveira, Marly Evangelista Santos, Sammya Christina Oliveira Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23118
MATERIAL CONCRETO: UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA TRABALHAR CONCEITOS MATEMÁTICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24344
O IDEB NA REDE ESTADUAL: RESULTADOS, PERSPECTIVAS E COMPARAÇÕES ENTRE DUAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE JATAÍ
Elenilson de Vargas Fortes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23343
O SENTIDO DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA Algumas reflexões
Jose Silvio Oliveira, Renata Silva Pamplona
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.25884
POR UMA ESTÉTICA PEDAGÓGICA EM ALBERT CAMUS
Danilo Rodrigues Pimenta
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23098
PROTAGONISMO DOCENTE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Elza Costa Castilho, Cláudia Regina Paese
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.25200
PROJETO DE HORTA ESCOLAR: ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DE RIO VERDE – GO
Marluz Martins Cabral, Marluce Silva Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22372
REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A MOTIVAÇÃO DE ALUNOS PARA A APRENDER : IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO
Elis Regina Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24150
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA
Cassiano Telles, Aline de Souza Caramês, Andressa Aita Ivo, Hugo Norberto Krug
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24674
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems