Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Página Inicial
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 1 (2013): ARTIGOS LIVRES
Vol. 9 Núm. 1 (2013): ARTIGOS LIVRES
Publicado:
2013-08-03
Editorial
APRESENTAÇÃO
Renata Machado de Assis
PDF (Português (Brasil))
Artigos Livres
A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PERSPECTIVAS E MÉTODOS
Sonia Aparecida Faleiros, Luiz Almeida Silva, Eulia Rejane Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24420
A PERSPECTIVA DA CLÍNICA AMPLIADA NO ESPAÇO DO CRAS: um relato de experiência
Érico Douglas Vieira, Fernanda Silva de Meira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23719
A AVALIAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Ivone Santos Siqueira, Sandramara Matias Chaves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24525
CONCEPÇÕES AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E ALUNOS DE UM COLÉGIO ESTADUAL EM JATAÍ-GO
Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Maria Helena de Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23856
CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL, ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E PCN´S
Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24346
DIAGNOSTICO DA EDUCACAO AMBIENTAL E GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
Elisa Regina da Cruz, Drª Zilda Fátima Mariano, Jane Karla Alves Cardoso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22487
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: REFERENCIAIS DE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EAD
Thiago Oliveira Pitaluga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22377
EDUCAÇÃO E COMPUTADORES: Os softwares educacionais, um novo estilo educativo em busca de um novo paradigma.
Valéria Leite Oliveira Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22366
INTERVENÇÕES GRUPAIS EM PSICODRAMA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Joana Darc Moreira Alves, Érico Douglas Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24061
LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO: MODELAGEM MATEMÁTICA SOBRE ÁREAS E VOLUMES NA AGRIMENSURA
Ana Maria Libório Oliveira, Marly Evangelista Santos, Sammya Christina Oliveira Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23118
MATERIAL CONCRETO: UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA TRABALHAR CONCEITOS MATEMÁTICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Anderson Oramisio Santos, Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24344
O IDEB NA REDE ESTADUAL: RESULTADOS, PERSPECTIVAS E COMPARAÇÕES ENTRE DUAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE JATAÍ
Elenilson de Vargas Fortes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23343
O SENTIDO DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA Algumas reflexões
Jose Silvio Oliveira, Renata Silva Pamplona
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.25884
POR UMA ESTÉTICA PEDAGÓGICA EM ALBERT CAMUS
Danilo Rodrigues Pimenta
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.23098
PROTAGONISMO DOCENTE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Elza Costa Castilho, Cláudia Regina Paese
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.25200
PROJETO DE HORTA ESCOLAR: ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DE RIO VERDE – GO
Marluz Martins Cabral, Marluce Silva Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.22372
REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A MOTIVAÇÃO DE ALUNOS PARA A APRENDER : IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO
Elis Regina Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24150
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA
Cassiano Telles, Aline de Souza Caramês, Andressa Aita Ivo, Hugo Norberto Krug
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24674
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems