Os desafios do professor de matemática frente à aprendizagem do aluno com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i2.62022Resumo
O presente artigo tem como objetivo, identificar desafios do professor frente à aprendizagem do educando com deficiência visual no contexto da sala de ensino regular. O estudo foi desenvolvido por meio de abordagem qualitativa com revisão bibliográfica, pesquisa documental e de campo, sendo a coleta de dados por meio de entrevista semi-estruturada. Os resultados indicam disposição pessoal da professora em buscar os conhecimentos necessários e desenvolver metodologias adequadas para ensinar os conteúdos matemáticos no contexto da especificidade visual.A pesquisa traz indícios de fragilidades no apoio pedagógico e técnico, na formação e nos recursos tecnológicos insipientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.