Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No. 1 (2022): Dossiê: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissiional
Vol. 18 No. 1 (2022): Dossiê: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissiional
Publié-e:
2022-09-26
DOSSIÊ: O Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Profissional
PREFÁCIO
.
José
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Gustavo Louis Henrique Pinto, Marcos Alfonso Rucinski Spiess
01-03
PDF (Português (Brasil))
A Sociologia no IFMT
situação atual, perspectivas e desafios
Carla de Fátima Cordeiro, Joyce Gotlib, Fernanda Silva
01 - 27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.67360
"De front à fronteira: trajetória de uma pedagogia em ação"
an experience report
Fabrícia Carla Viviani
01 - 22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.68812
Educação profissional(izante): desafios ao ensino de Filosofia e Sociologia em Minas Gerais
Ev Angela Batista R. de BARROS, Andreia Dos Santos
01 - 19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.66097
O debate da filosofia crítica da tecnologia no ensino médio integrado profissional
Estratégias para uma Educação humana, crítica e libertadora
Aloísio Ribeiro Caminha Neto, Fábio Francisco de Almeida Castilho
01 - 19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.64199
Sentidos (inter)ditados
os livros didáticos de Sociologia e o silenciamento sobre as explicações naturalizadoras fora do senso comum
Valci Melo
01 - 18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.66283
Artigos Livres
Pensée mathématique d'élèves doués en mathématiques : une expérience du point de vue de l'investigation mathématique
João Carlos Lemos Jr, Joyce Caetano
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.76955
Entre “cantinhos” pedagógicos e brincadeiras: discursos de professor/as sobre gênero na educação infantil
TUANY CARVALHO SANTOS, BETTINA HEERDT
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69843/rir.v18i1.76959
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems