Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2015): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO E ENFERMAGEM
v. 11 n. 1 (2015): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO E ENFERMAGEM
Publicado:
2015-02-19
Educação e Saúde [Dossiê de Enfermagem]
ABSENTEÍSMO: ANÁLISE NA EQUIPE DE ENFERMAGEM
Bruno Bordin Pelazza, Geovanne D’ Alfonso Júnior, Luiz Almeida Silva, Berendina Elsina Bouwman Christóforo, Maria Regiane Trincaus, Marlene Andrade Martins, Ludmila Grego Maia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.33011
INCIDÊNCIA E FATORES DE RISCO DE INFECÇÃO DE SÍTIO CIRÚRGICO: REVISÃO INTEGRATIVA
Gabriela do Carmo Santos, Ana Flávia Guimarães Baylão, Sâmella Cristine Ferreira Borges, Luiz Almeida da Silva, Mikael Henrique de Jesus Batista, Giulena Rosa Leite
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.34142
HUMANIZAÇÃO EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA: UMA VISÃO DO PONTO DE VISTA DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM
Bruno Bordin Pelazza, Geovanne D’ Alfonso Júnior, Luiz Almeida Silva, Berendina Elsina Bouwman Christóforo, Maria Regiane Trincaus, Marlene Andrade Martins, Ludmila Grego Maia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.33008
“O QUE É A ENFERMAGEM?”: CONCEPÇÕES DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM SOBRE O QUE SIGNIFICA SER ENFERMEIRO*
Ana Cláudia Souza Pereira, Isabella Cristina Lima dos Prazeres, Wender Lopes Rezende, Luiz Almeida Silva, Valquíria Coelho Pina Paulino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.34037
RODAS DE CONVERSA SOBRE A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOCENTE E A RELAÇÃO DOCENTE DISCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE
Valquíria Coelho Pina Paulino, Juliana Rodrigues, Berendina Elsina Bouwman Christóforo, Debora Rodrigues Rodrigues, Luiz Almeida Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.33165
SAÚDE BUCAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL, RESPONSABILIDADE DE QUEM?
Giulena Rosa Leite, Suele de Moraes Bras, Sônia Aparecida Faleiros, Ludmila Grego Maia, Marlene Andrade Martins, Luiz Almeida da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.32902
Artigos Livres
A CONSTITUIÇÃO DOS SABERES QUE SUBSIDIAM A PRÁTICA DOCENTE E O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM
Mara Lucinéia Marques Correa Bueno, Luciene Cléa da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.32592
AÇÕES EDUCATIVAS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE: PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Kamila Lauany Lucas-Lima, Viviane Vilela, Regisnei Aparecido de Oliveira Silva, Fernando Aparecido de Moraes, Sandra Aparecida Benite-Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.34385
A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS: DOS LIMITES AS POSSIBILIDADES
Vanderlei Balbino da Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.37279
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: OS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS NA VISÃO DOS PROFESSORES-COLABORADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Ana Paula Facco Mazzocato, Rodrigo de Rosso Krug, Victor Julierme Santos da Conceição, Hugo Norberto Krug
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.33056
EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS E INSTRUÇÃO PROGRAMADA: FORMAÇÃO DE CLASSES COM ESTÍMULOS FRACIONÁRIOS
Antonio Carlos Godinho Santos, Lorismari Ernesto Simonassi, Rafaela Ferreira Queiroz, Fabíola Belem Pacheco, Maira Maia Santana, Maira Ribeiro Magri, Gustavo Henrique Heime Melo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.33341
O TRABALHO DE HOMENS PROFESSORES COM CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS GESTORES ESCOLARES
Josiane Peres Gonçalves, Adriana Horta de Faria, Fernanda Correia Bezerra, Leonardo Alves de Oliveira, Maria das Graças Fernandes de Amorim dos Reis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.35108
O TRABALHO DOCENTE E A REALIDADE EDUCACIONAL BRASILEIRA INFANTIL
Thaísa Oliveira Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.34643
OBSTÁCULOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: O POSICIONAMENTO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A FONTE DE OBSTÁCULOS DURANTE A APRESENTAÇÃO DO TEMA PROBABILIDADE
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.33356
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Joice Silva Marques Mundim, Guilherme Saramago de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.34104
PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
David Luiz Didonet, Jackeline Pires de Souza, Talita do Amaral e Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.33989
PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SER OU NÃO SER? E COMO SER? EIS A QUESTÃO...
Silvia Adriana Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.34878
SEI QUE EXISTE, MAS NÃO QUERO ACREDITAR: BULLYING NA EDUCAÇÃO
Darcy Rodrigues da Silva, Laís Leni Oliveira Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.37262
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS EM UMA UNIDADE ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE FORMOSA GOIÁS.
Marcos Vinicius Santos Dourado, Elton Souza Oliveira, João Gabriel Gomes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.33986
VAMOS DAR A MEIA-VOLTA, VOLTA E MEIA VAMOS DAR: O BRINQUEDO CANTADO E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Leila Carvalho Nogueira, Laís Leni Oliveira Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v11i1.37224
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems