Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Página Inicial
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 2 (2010): ARTIGOS LIVRES
Vol. 6 Núm. 2 (2010): ARTIGOS LIVRES
Publicado:
2011-03-09
Editorial
APRESENTAÇÃO
Renata Machado de Assis
PDF (Português (Brasil))
Artigos Livres
A PESQUISA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ARTICULADOR E INTEGRADOR DE SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA PEDAGÓGICA E DOCENTE
Sílvio Ribeiro da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1054
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL EM UMA ESCOLA INCLUSIVA NA CIDADE DE PIRES DO RIO – GO
Cleber Cezar da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1057
CRECHES: REALIDADES E NECESSIDADES EM UM MUNDO CONTEMPORÂNEO
Dinara Pereira Lemos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1090
BASES EPISTEMOLÓGICAS DO POSITIVISMO E DO MATERIALISMO DIALÉTICO: NOTAS PARA REFLEXÃO
Simone Medeiros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1110
PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO DAS TEORIAS DE ENFERMAGEM
Ângela Lima Pereira, Tony Augusto Serejo Sousa, Eunice Cabral Lima, Adriana Lima Pereira, Wender Lopes Rezende, Daiana Bueno Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1094
TRATAMENTO DE FERIDAS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZADO
Ângela Lima Pereira, Rosângela Maria Pereira Silva, Marcela Martins da Silva, Wender Lopes Rezende, Adriana Lima Pereira, Eunice Cabral Lima, Daiana Bueno Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1095
MOTIVAÇÃO PARA FAZER O DEVER DE CASA E ESTUDAR PARA UMA MATÉRIA DESINTERESSANTE: RELATO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE CAMPINAS-SP
Elis Regina Costa, Evely Boruchovitch
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1100
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: abordando primeiros socorros e prevenção de acidentes nas escolas com profissionais de escolas públicas em Jataí, sudoeste goiano
Giulena Rosa Leite Cardoso dos Anjos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1102
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SERVIÇO NO CONTEXTO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Valquiria Coelho P. Paulino, Paula Regina Souza, Cristiane José Borges
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1108
A FORMAÇAO CONTINUADA: POR QUE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA? ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS DOCENTE.
Josino Lucindo Mendes Júnior, Claudinéia Feitosa, Simone Carvalho Carneiro Souza Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1106
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: LICENCIATURA E BACHARELADO
Renata Machado de Assis, Somália Maria Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1123
PANORAMA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ASPECTOS PARA A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA TODOS
Cristina Fátima Pires Avila Santana, Vanessa Ramos Ramires
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1121
A MÍSTICA DO RACISMO: NARRATIVAS DE ESTUDANTES NEGRAS/OS UNIVERSITÁRIOS SOBRE RACISMO NA EDUCAÇÃO FORMAL
Diogo Marçal Cirqueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.32863
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems