v. 6 n. 2 (2010): ARTIGOS LIVRES

					Visualizar v. 6 n. 2 (2010): ARTIGOS LIVRES
Publicado: 2011-03-09

Editorial

Artigos Livres

  • A PESQUISA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ARTICULADOR E INTEGRADOR DE SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA PEDAGÓGICA E DOCENTE

    Sílvio Ribeiro da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1054
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL EM UMA ESCOLA INCLUSIVA NA CIDADE DE PIRES DO RIO – GO

    Cleber Cezar da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1057
  • CRECHES: REALIDADES E NECESSIDADES EM UM MUNDO CONTEMPORÂNEO

    Dinara Pereira Lemos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1090
  • BASES EPISTEMOLÓGICAS DO POSITIVISMO E DO MATERIALISMO DIALÉTICO: NOTAS PARA REFLEXÃO

    Simone Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1110
  • PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO DAS TEORIAS DE ENFERMAGEM

    Ângela Lima Pereira, Tony Augusto Serejo Sousa, Eunice Cabral Lima, Adriana Lima Pereira, Wender Lopes Rezende, Daiana Bueno Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1094
  • TRATAMENTO DE FERIDAS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZADO

    Ângela Lima Pereira, Rosângela Maria Pereira Silva, Marcela Martins da Silva, Wender Lopes Rezende, Adriana Lima Pereira, Eunice Cabral Lima, Daiana Bueno Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1095
  • MOTIVAÇÃO PARA FAZER O DEVER DE CASA E ESTUDAR PARA UMA MATÉRIA DESINTERESSANTE: RELATO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE CAMPINAS-SP

    Elis Regina Costa, Evely Boruchovitch
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1100
  • EDUCAÇÃO EM SAÚDE: abordando primeiros socorros e prevenção de acidentes nas escolas com profissionais de escolas públicas em Jataí, sudoeste goiano

    Giulena Rosa Leite Cardoso dos Anjos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1102
  • CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SERVIÇO NO CONTEXTO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

    Valquiria Coelho P. Paulino, Paula Regina Souza, Cristiane José Borges
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1108
  • A FORMAÇAO CONTINUADA: POR QUE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA? ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS DOCENTE.

    Josino Lucindo Mendes Júnior, Claudinéia Feitosa, Simone Carvalho Carneiro Souza Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1106
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: LICENCIATURA E BACHARELADO

    Renata Machado de Assis, Somália Maria Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1123
  • PANORAMA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ASPECTOS PARA A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA TODOS

    Cristina Fátima Pires Avila Santana, Vanessa Ramos Ramires
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1121
  • A MÍSTICA DO RACISMO: NARRATIVAS DE ESTUDANTES NEGRAS/OS UNIVERSITÁRIOS SOBRE RACISMO NA EDUCAÇÃO FORMAL

    Diogo Marçal Cirqueira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.32863