Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (2010): ARTIGOS LIVRES
v. 6 n. 2 (2010): ARTIGOS LIVRES
Publicado:
2011-03-09
Editorial
APRESENTAÇÃO
Renata Machado de Assis
PDF
Artigos Livres
A PESQUISA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ARTICULADOR E INTEGRADOR DE SABERES NECESSÁRIOS À PRÁTICA PEDAGÓGICA E DOCENTE
Sílvio Ribeiro da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1054
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL EM UMA ESCOLA INCLUSIVA NA CIDADE DE PIRES DO RIO – GO
Cleber Cezar da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1057
CRECHES: REALIDADES E NECESSIDADES EM UM MUNDO CONTEMPORÂNEO
Dinara Pereira Lemos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1090
BASES EPISTEMOLÓGICAS DO POSITIVISMO E DO MATERIALISMO DIALÉTICO: NOTAS PARA REFLEXÃO
Simone Medeiros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1110
PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO DAS TEORIAS DE ENFERMAGEM
Ângela Lima Pereira, Tony Augusto Serejo Sousa, Eunice Cabral Lima, Adriana Lima Pereira, Wender Lopes Rezende, Daiana Bueno Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1094
TRATAMENTO DE FERIDAS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZADO
Ângela Lima Pereira, Rosângela Maria Pereira Silva, Marcela Martins da Silva, Wender Lopes Rezende, Adriana Lima Pereira, Eunice Cabral Lima, Daiana Bueno Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1095
MOTIVAÇÃO PARA FAZER O DEVER DE CASA E ESTUDAR PARA UMA MATÉRIA DESINTERESSANTE: RELATO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE CAMPINAS-SP
Elis Regina Costa, Evely Boruchovitch
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1100
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: abordando primeiros socorros e prevenção de acidentes nas escolas com profissionais de escolas públicas em Jataí, sudoeste goiano
Giulena Rosa Leite Cardoso dos Anjos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1102
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SERVIÇO NO CONTEXTO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Valquiria Coelho P. Paulino, Paula Regina Souza, Cristiane José Borges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1108
A FORMAÇAO CONTINUADA: POR QUE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA? ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS DOCENTE.
Josino Lucindo Mendes Júnior, Claudinéia Feitosa, Simone Carvalho Carneiro Souza Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1106
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: LICENCIATURA E BACHARELADO
Renata Machado de Assis, Somália Maria Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1123
PANORAMA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ASPECTOS PARA A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA TODOS
Cristina Fátima Pires Avila Santana, Vanessa Ramos Ramires
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1121
A MÍSTICA DO RACISMO: NARRATIVAS DE ESTUDANTES NEGRAS/OS UNIVERSITÁRIOS SOBRE RACISMO NA EDUCAÇÃO FORMAL
Diogo Marçal Cirqueira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.32863
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems