Vol. 16 Núm. 3 (2020): Dossiê: Educação Física, Esporte e Saúde

					Ver Vol. 16 Núm. 3 (2020): Dossiê: Educação Física, Esporte e Saúde
Publicado: 2020-04-18

Dossiê de Educação Física: Esporte e Saúde

  • Apresentação

    David Michel de Oliveira, Chaysther de Andrade Lopes
    01-05
  • Gestação e exercício físico:recomendações, cuidados e prescrição

    Letícia Oliveira Baldo, Priscila Rosa Queiroz Ribeiro, Anderson Geremias Macedo, Chaysther de Andrade Lopes; Rênica Alves de Morais Rocha; David Michel de Oliveira
    01-23
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.62357
  • Exercício resistido e hipertrofia regional da musculatura esquelética: revisão de literatura

    Anderson Geremias Macedo, David Michel de Oliveira, Astor Reis Simionato, Anderson Bernardino da Silva, Dalton Müller Pessôa Filho
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.61864
  • Perfil e prevalência de lesões osteomusculares de praticantes de exercício físico supervisionado em academias

    Daniel Cortes Beretta, Camila Fernandes da Costa, Chaysther de Andrade Lopes, Sabrina Tofolli Leite, David Michel de Oliveira; Rênica Alves de Morais Rocha
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.60841
  • Educação física na educação de jovens e adultos: a concepção dos estudantes de um município do interior da bahia

    Tatiana Silva da Conceição, Claudio Roberto de jesus Pereira, Rafaela Gomes dos Santos
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.60632
  • Efeito ergogênico da cafeína sobre a fadiga e a dor durante o exercício:uma revisão sistemática

    Marla Aparecida Silva, Chaysther de Andrade Lopes, Maria Cláudia Bernardes Spexoto, David Michel de Oliveira, Priscila Carneiro Valim Rogatto, Gustavo Puggina Rogatto; Rênica Alves de Morais Rocha
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.60468
  • Psicomotricidade relacional: estratégia de intervenção pedagógica na educação

    Angela Adriane Schmidt Bersch, Eliane Lima Piske
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.60420
  • Eja: percepção de autonomia dos alunos nas aulas de educação física

    Ana Luiza Barbosa Anversa, Yedda Maria Caraçato de Souza, Bruna Solera, Luciane Arantes da Costa, Patric Paludett Flores, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Vânia de Fátima Matias Souza
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.59078
  • Uso das redes sociais, imagem corporal e influência da mídia em acadêmicos dos cursos de educação física

    Mariany Silva Santos, Vivianne Oliveira Gonçalves
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.58815
  • Treinamento esportivo: um estudo introdutório sobre suas bases científicas.

    Wanderson Pereira Lima, José dos Reis Júnior, João Pedro Barbosa Bandeira
    01-10
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.58791
  • Conhecimento do professor de educação física sobre primeiros socorros no ambiente escolar

    Ana Paula Moreira de Sousa, Deyvid Tenner de Souza Rizzo, Gisele da Silva Barbosa Domingos
    01-22
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.58382
  • Treinamento resistido e sistema endócrino: revisão de literatura

    Anderson Geremias Macedo, Anderson Bernardino da Silva, David Michel de Oliveira, Astor Reis Simionato, André Tiago Rossito Goes, Dalton Muller Pessôa Filho
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.58190
  • A Educação física adaptada no currículo de formação em educação física

    Vivianne Oliveira Gonçalves, Sabrina Toffoli Leite, Edison Duarte
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.58110
  • Obesidade e sedentarismo no ensino médio: uma proposta de intervenção nas aulas de Educação Física

    Wellington Lima da Silva, Luiz Felipe Chaves Pereira, Marcos Vinicius Francisco
    01-21
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.57359
  • Equoterapia e educação física: estudo de caso com praticante autista

    Leandro de Oliveira Silva, Joyceane Rezende de Souza Monteiro, Sabrina Toffoli Leite
    01-24
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.63017