A Sociologia no IFMT
situação atual, perspectivas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v18i1.67360Resumen
Este texto busca traçar um panorama da disciplina de Sociologia no Instituto Federal de Mato Grosso, em meio a incertezas de sua permanência, ocasionadas pelas propostas de reformulação de Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio. Traçamos um percurso histórico da disciplina no Ensino Básico brasileiro para apresentar as idas e vindas da Sociologia influenciadas por questões político-ideológicas e dialogamos com as legislações e suas prerrogativas para a gestão democrática na educação pública tendo como objetivo compreender as ações de retrocesso inspiradas em ideias neoliberais que estão sendo tomadas pelas instituições, principalmente, após a Reforma do Ensino Médio em 2017.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.