EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR A PARTIR DO COLÉGIO ESTADUAL NORMAL PROFESSOR CÉSAR AUGUSTO CEVA EM IPAMERI – GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.48592Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Evasão Escolar, História da EducaçãoResumo
O trabalho tem por objetivo fazer um breve contexto histórico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) focando no processo de evasão e desistência escolar. Para tanto utiliza-se o método histórico documental e abordagem qualiquantitativa para demonstrar a constituição deste campo tanto nacionalmente quanto regionalmente, chegando até o Colégio Estadual Normal Professor César Augusto Ceva (CENCAC) em Ipameri-Goiás. O estudo de caso é realizado através de dados quantitativos que descortinam a realidade que se estende a várias instituições de ensino nacionais: os altos índices de evasão escolar. Avaliam-se então os fatores intraescolares e extraescolares que levam a esta alta incidência de abandono da sala de aula, tentando descobrir quais são os fatores que geram esta realidade.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos. Evasão Escolar. História da Educação.
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