A AVALIAÇÃO ESCOLAR: INTENCIONALIDADE, FORMAS E INSTRUMENTOS

Autores

  • Renata Machado de Assis CAJ/UFG
  • Renata Gomes de Souza Fernandes CAJ/UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i6.601

Palavras-chave:

Avaliação, prática docente, escola.

Resumo

Resumo: A partir da relevância de se considerar a avaliação escolar como uma ferramenta muito importante na prática docente, tivemos o interesse em publicar este texto, que se constitui uma fração da pesquisa realizada no ano de 2008. Entende-se que a avaliação escolar deva ser dimensionada, tanto para o professor como para o aluno, como um recurso auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Compreendemos que se faz necessário uma constante busca de novas pesquisas e trabalhos que abordem a avaliação pelos professores de todas as áreas, e a atualização é primordial para que possamos promover uma avaliação justa e condizente com os novos avanços desta temática em âmbito escolar, respeitando as especificidades contextuais. É necessário que o docente busque respaldo teórico-prático para subsidiá-lo nos processos avaliativos, e que haja empenho em sua formação inicial e continuada, no sentido de propiciar espaços de reflexão, de discussão e de crescimento profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Machado de Assis, CAJ/UFG

Docente do curso de Educação Física (Licenciatura), do curso de Especialização em Educação Infantil e do Curso de Especialização em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos para Populações Especiais do Campus Jataí/Universidade Federal de Goiás; Mestre em Educação pela UFMG; membro do NESEC – grupo de pesquisa do CNPQ.

Renata Gomes de Souza Fernandes, CAJ/UFG

Professora de Educação Física licenciada pelo Campus Jataí/Universidade Federal de Goiás; membro do NESEC – grupo de pesquisa do CNPQ.

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

ASSIS, Renata Machado de; FERNANDES, Renata Gomes de Souza. A AVALIAÇÃO ESCOLAR: INTENCIONALIDADE, FORMAS E INSTRUMENTOS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 5, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/rir.v1i6.601. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20349. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres