A AVALIAÇÃO ESCOLAR: INTENCIONALIDADE, FORMAS E INSTRUMENTOS
DOI :
https://doi.org/10.5216/rir.v1i6.601Mots-clés :
Avaliação, prática docente, escola.Résumé
Resumo: A partir da relevância de se considerar a avaliação escolar como uma ferramenta muito importante na prática docente, tivemos o interesse em publicar este texto, que se constitui uma fração da pesquisa realizada no ano de 2008. Entende-se que a avaliação escolar deva ser dimensionada, tanto para o professor como para o aluno, como um recurso auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Compreendemos que se faz necessário uma constante busca de novas pesquisas e trabalhos que abordem a avaliação pelos professores de todas as áreas, e a atualização é primordial para que possamos promover uma avaliação justa e condizente com os novos avanços desta temática em âmbito escolar, respeitando as especificidades contextuais. É necessário que o docente busque respaldo teórico-prático para subsidiá-lo nos processos avaliativos, e que haja empenho em sua formação inicial e continuada, no sentido de propiciar espaços de reflexão, de discussão e de crescimento profissional.Téléchargements
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Publié-e
2009-08-07
Comment citer
ASSIS, Renata Machado de; FERNANDES, Renata Gomes de Souza. A AVALIAÇÃO ESCOLAR: INTENCIONALIDADE, FORMAS E INSTRUMENTOS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 5, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/rir.v1i6.601. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20349. Acesso em: 14 nov. 2024.
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