Vol. 17 No. 3 (2021): Dossiê: Pandemia, Educação Médica e Tensões Educacionais

					Afficher Vol. 17 No. 3 (2021): Dossiê: Pandemia, Educação Médica e Tensões Educacionais

O Dossiê: Pandemia, Educação Médica e Tensões Educacionais foi elaborado com o propósito de promover reflexões acerca do ensino-aprendizado no período da pandemia de COVID-19. 

Elaborado em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina de Jataí (CAMEJ).

Publié-e: 2021-10-23

Dossiê: Educação Médica e Tensões Educacionais

  • EXPEDIENTE

    José Sílvio de Oliveira
    01-04
  • Apresentação

    Marcela Costa de Almeida Silva, Aridiane Alves Ribeiro
    05-07
  • Panorama da percepção dos acadêmicos frente a ensino-aprendizagem no contexto da pandemia

    Marcela Costa de Almeida Silva, Juan Felipe Galvão da Silva, Geovanna Ribeiro Athie, Enzo Lustosa Campos, Ana Paula da Silva Perez
    08-17
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i3.70358
  • Educação em tempos de pandemia: o contexto do ensino médico no Brasil

    Sales José Lopes Gonçalves Rosa, Nathalia Bandeira de Almeida, Leandra de Jesus Sonego, Ana Clara Santos Mundim, Júlia Lisboa Mendes, Marcela Lemes Marquez da Cunha, Verônica Clemente Ferreira
    18-33
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i3.70330
  • Relato da situação dos modos de ensino em cursos de medicina no estado de Goiás durante a pandemia

    Jardel de Almeida Monteiro, Monique Costa Dias, Geovanna Ribeiro Athie, Julia Lisboa Mendes, Juliete Teresinha Silva
    34-50
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i3.70329
  • Perspectivas sobre protocolos de biossegurança para a realização de aulas práticas em laboratórios

    Felipe Coutinho Rodrigues, Geovanna Ribeiro Athie , Izadora Rodrigues da Cunha , Dhara Rodrigues Cavalcante , Flávia Ferreira Costa, Felipe de Andrade Bandeira , Marcela Costa de Almeida Silva, Michelle Rocha Parise
    51-61
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i3.70331
  • Perspectivas sobre protocolos de biossegurança para realização de aulas práticas no serviço de saúde: o que pode ser efetivamente aplicado ao contexto de Jataí-GO

    Nathalia Bandeira de Almeida, Beatriz Pereira Vilela, Carlos Henrique Gusmão Sobrinho, Marcela Costa de Almeida Silva, Sara Alves França, Mariana Bodini Angeloni
    62-71
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i3.70341
  • Análise da situação epidemiológica do novo coronavírus no município de Jataí, Goiás

    Izadora Rodrigues da Cunha, Felipe Coutinho Rodrigues, Ana Elisa Pereira Braga, Bruna Fernandes da Silva, Marina Isabela de Paula Sousa, Ana Amélia Freitas Vilela
    72-90
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i3.70343
  • Quando retomar aulas práticas em tempos de pandemia? Indicadores e a viabilização de aulas práticas presenciais

    Marcela Costa de Almeida Silva, Maria Eduarda Melo e Silva, Ana Elisa Pereira Braga, Irena Kuzmiecz Costa, Gabriel Silva Soares, Aridiane Alves Ribeiro
    91-121
    DOI: https://doi.org/10.5216/rir.v17i3.70328