Perspectivas sobre protocolos de biossegurança para realização de aulas práticas no serviço de saúde: o que pode ser efetivamente aplicado ao contexto de Jataí-GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v17i3.70341Resumo
As medidas de distanciamento social, em virtude da pandemia de COVID-19, refletiram na dinâmica dos estabelecimentos de ensino em todo o mundo, dentre elas o fechamento de universidades. Nessa mesma ótica, o Brasil foi de encontro aos outros países, acarretando principalmente, ausência de aulas práticas nos cursos da área da saúde. Com isso, urge ressaltar que as universidades se organizem por meio dos protocolos de biossegurança para que a abertura e o retorno de aulas práticas se dê de forma segura de acordo com a epidemiologia de cada região. Logo, esse artigo aborda a problemática inserida na graduação do cursos da saúde na Universidade Federal de Jataí e propõe protocolos de biossegurança que podem ser implementados de acordo com a epidemiologia do município de Jataí-GO, o qual preza sempre, pela saúde e segurança dos profissionais e estudantes da universidade a fim de garantir a segurança da comunidade acadêmica e a qualidade educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.