CONSUMO E EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Abimael Antunes Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso

DOI :

https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1319

Mots-clés :

consumo/educação visual/estereótipos/mídia/imagens

Résumé

Este pequeno artigo propõe-se a discutir os estereótipos visuais veiculados na cultura de consumo. Esta visualidade é marcada, principalmente, pela apresentação de imagens infantis veiculadas na mídia e por objetos consumidos pelo público em geral. A preponderância do imaginário estereotipado passa a edificar uma subjetividade homogeneizada, intensificando os discursos estabelecidos que reforçam as desigualdades. O estabelecimento de um olhar crítico sobre estes estereótipos será proposto como alternativa para entender novas formas de temporalidade e como esta temática deverá ser abordada em sala de aula.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Abimael Antunes Marques, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso

Professor do Departamento de Graduação e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso_Campus São Vicente.

Téléchargements

Publié-e

2012-09-14

Comment citer

MARQUES, Abimael Antunes. CONSUMO E EDUCAÇÃO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rir.v1i12.1319. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20380. Acesso em: 14 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos Livres