Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Página Inicial
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2012): ARTIGOS LIVRES
v. 8 n. 1 (2012): ARTIGOS LIVRES
Publicado:
2012-09-14
Editorial
Apresentação
Renata Machado de Assis
PDF
APRESENTAÇÃO DO EDITORIAL
Renata Machado Assis
Artigos Livres
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Iobato Mesquita Lobato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1264
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS), BASEADA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVA) Algumas Reflexões sobre a Importância da Tutoria On-Line
Cláudia Regina Paese
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1312
A PEDAGOGIA TECNICISTA: UM BREVE PANORAMA
Abimael Antunes Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1313
O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA
Ana Regina Mendes Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1314
CONSUMO E EDUCAÇÃO
Abimael Antunes Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1319
AUTORITARISMO E EDUCAÇÃO NO BRASIL: AS REFORMAS EDUCACIONAIS NA DITADURA CIVIL-MILITAR (1964-74)
Marcelo Gonzaga dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1320
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE A UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Caroline Barroncas de Oliveira, Amarildo Menezes Gonzaga
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1325
ÉTICA – IMPACTOS NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE
Lucia helena Moreira de Medeiros Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1328
A PRÁTICA DE ESTÁGIO EM PSICOLOGIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE DE JATAÍ-GO: EVOLUÇÃO PESSOAL E APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Bruna Trevizoli Ferraz Lobo, Érico Douglas Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1329
GESTÃO ESCOLAR: ADEQUAÇÃO ÀS ORIENTAÇÕES GERAIS DO CAPITALISMO NEOLIBERAL
Flávio Reis Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1343
PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM FARMACOLOGIA: CONHECIMENTOS DOS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM QUANTO AOS FÁRMACOS UTILIZADOS NO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO
Milton Junio Candido Bernardes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1352
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems