A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: DA CONCEPÇÃO DE UNIVERSIDADE AOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI :
https://doi.org/10.5216/rir.v1i6.546Résumé
É valido considerar, como objeto do presente estudo, uma reflexão sobre instituições de ensino superior enquanto espaços para a atuação docente, de modo que o modelo de conduta docente, expresso usualmente pelas instituições de ensino superior, possam ser analisados por designar uma forma de concepção de educação dissociada às premissas de superação das contradições sociais que regem a qualidade de vida dos grupos que pluralizam o “universo das universidades”, dentro e fora dos limites edificados destas instituições.Trata-se, sobretudo, de um texto que reflete as linhas básicas da construção de um pensamento conceitual sobre a universidade como produto/produtor de práticas humanas, em especial, advindas de sujeitos que concretizam a necessidade de “formar para promover” através da ressignificação do olhar daquele que adentra aos “universos do saber” ditos “universidades”.Téléchargements
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Publié-e
2009-08-01
Comment citer
SILVA, Margarida do Amaral; PITALUGA, Thiago Oliveira. A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: DA CONCEPÇÃO DE UNIVERSIDADE AOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 5, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/rir.v1i6.546. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20351. Acesso em: 3 févr. 2025.
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