EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO SETOR E SÍTIO ARQUEOLÓGICO VALE DOS SONHOS EM GOIÂNIA: PERSPECTIVAS DE CONTINUIDADE
DOI :
https://doi.org/10.5216/rir.v1i6.583Résumé
RESUMO: Á partir da descoberta do sítio arqueológico no setor Vale dos Sonhos em Goiânia, começaram os trabalhos de Educação Patrimonial, afim de instruir a população local. O trabalho de Educação Patrimonial parou em 2005, data final da etapa de resgate do sítio, porém, além dos resultados de laboratório nunca terem sido divulgados aos moradores, também a principal escola municipal da região inaugurada em 2005 nunca recebeu notícia do patrimônio arqueológico que os rodeiam. Neste trabalho a percepção que se tem é de um patrimônio arqueológico encaixotado às escuras, sendo que este poderia ser parte da memória coletiva e identidade dos moradores.
PALAVRAS-CHAVE: patrimônio cultural, arqueologia pública, educação patrimonial, sítio arqueológico Vale dos Sonhos, continuidade.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.