EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO SETOR E SÍTIO ARQUEOLÓGICO VALE DOS SONHOS EM GOIÂNIA: PERSPECTIVAS DE CONTINUIDADE

Auteurs-es

  • Juliana Betarello Ramalho Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia

DOI :

https://doi.org/10.5216/rir.v1i6.583

Résumé

RESUMO: Á partir da descoberta do sítio arqueológico no setor Vale dos Sonhos em Goiânia, começaram os trabalhos de Educação Patrimonial, afim de instruir a população local. O trabalho de Educação Patrimonial parou em 2005, data final da etapa de resgate do sítio, porém, além dos resultados de laboratório nunca terem sido divulgados aos moradores, também a principal escola municipal da região inaugurada em 2005 nunca recebeu notícia do patrimônio arqueológico que os rodeiam. Neste trabalho a percepção que se tem é de um patrimônio arqueológico encaixotado às escuras, sendo que este poderia ser parte da memória coletiva e identidade dos moradores.

 

  PALAVRAS-CHAVE: patrimônio cultural, arqueologia pública, educação patrimonial, sítio arqueológico Vale dos Sonhos, continuidade.

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Publié-e

2009-08-07

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RAMALHO, Juliana Betarello. EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO SETOR E SÍTIO ARQUEOLÓGICO VALE DOS SONHOS EM GOIÂNIA: PERSPECTIVAS DE CONTINUIDADE. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 5, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/rir.v1i6.583. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20348. Acesso em: 3 févr. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos Livres