EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO SETOR E SÍTIO ARQUEOLÓGICO VALE DOS SONHOS EM GOIÂNIA: PERSPECTIVAS DE CONTINUIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i6.583Resumen
RESUMO: Á partir da descoberta do sítio arqueológico no setor Vale dos Sonhos em Goiânia, começaram os trabalhos de Educação Patrimonial, afim de instruir a população local. O trabalho de Educação Patrimonial parou em 2005, data final da etapa de resgate do sítio, porém, além dos resultados de laboratório nunca terem sido divulgados aos moradores, também a principal escola municipal da região inaugurada em 2005 nunca recebeu notícia do patrimônio arqueológico que os rodeiam. Neste trabalho a percepção que se tem é de um patrimônio arqueológico encaixotado às escuras, sendo que este poderia ser parte da memória coletiva e identidade dos moradores.
PALAVRAS-CHAVE: patrimônio cultural, arqueologia pública, educação patrimonial, sítio arqueológico Vale dos Sonhos, continuidade.
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