OBSERVAÇÃO PARTICIPATIVA E PESQUISA-AÇÃO: APLICAÇÕES
DOI :
https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.197Mots-clés :
Pesquisa participante, pesquisa-ação, educação, pesquisa educacionalRésumé
Este artigo se propõe a abordar a observação participante e a pesquisa-ação enquanto opções metodológicas de pesquisa, que procedem de uma busca alternativa ao padrão de pesquisa convencional. O contexto educacional é explicitado como um locus destes tipos de pesquisa, no qual a intervenção educativa pode ser viabilizada através do diagnóstico da realidade, construindo estratégias de ação e organizando o coletivo em prol de umareestruturação da educação.
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GORI, Renata Machado de Assis. OBSERVAÇÃO PARTICIPATIVA E PESQUISA-AÇÃO: APLICAÇÕES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.197. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20329. Acesso em: 3 févr. 2025.
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