GESTÃO ESCOLAR: ADEQUAÇÃO ÀS ORIENTAÇÕES GERAIS DO CAPITALISMO NEOLIBERAL

Autores/as

  • Flávio Reis Santos Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1343

Palabras clave:

Neoliberalismo, Educação, Gestão Democrática, Gestão Participativa, Banco Mundial.

Resumen

O objetivo do presente trabalho se encontra na apresentação da adequação do campo educacional brasileiro à heterogeneidade das demandas do mercado capitalista na proporção em que permitiu e/ou aceitou a interferência direta e incisiva do Banco Mundial na proposição e estabelecimento de novos modelos para a administração e gestão escolar sob uma pressuposta orientação democrática.

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Biografía del autor/a

Flávio Reis Santos, Universidade Federal de São Carlos

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de São Carlos e Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente é professor dos cursos de graduação em Pedagogia e de pós-graduação em Gestão Escolar da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos.

Publicado

2012-09-14

Cómo citar

SANTOS, Flávio Reis. GESTÃO ESCOLAR: ADEQUAÇÃO ÀS ORIENTAÇÕES GERAIS DO CAPITALISMO NEOLIBERAL. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rir.v1i12.1343. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20385. Acesso em: 14 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Livres