EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) E O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS), BASEADA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVA) Algumas Reflexões sobre a Importância da Tutoria On-Line
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1312Palabras clave:
Educação à distância (EAD), Tecnologias de informação e comunicação (TICs), Ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs/ Moodle), Tutoria on-line.Resumen
O artigo trata da educação à distância (EAD), baseada na utilização de tecnologias de informação e comunicação (TICs) on-line. Analisamos, especificamente, os ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs), que demandam a orientação de um tutor. Seu objetivo é discutir e analisar as estratégias metodológicas da EAD frente ao uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs). Tais estratégias são mediadas pedagogicamente pelo trabalho dos tutores on-line, "uma nova prática" fundamental para o processo de efetivação da aprendizagem dos estudantes nessa modalidade. Este estudo iniciou-se após minha entrada no grupo de pesquisa “Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica – INTEC” da UFMT, que estuda a relação entre tecnologia e sociedade, mediada pelas inovações.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.