CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i3.206Keywords:
Concepções de lingüagem, Ensino da lingua materna, Variação lingüística, Bakhtin, FoucaultAbstract
O objetivo deste texto é refletir sobre as concepções de linguagem e suas respectivas implicações para o ensino de língua materna. Toma-se como premissa que a forma como o professor compreende a língua determina, em última instância, suas estratégias de ensino. Além dos escritos de Bakhtin e Foucault, o trabalho fundamenta-se em diversas teorias desenvolvidas por lingüistas brasileiros.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
PANIAGO, Maria de Lourdes Faria dos Santos. CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i3.206. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20409. Acesso em: 3 feb. 2025.
Issue
Section
Artigos Livres
License
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.