A interação do conhecimento da matemática e gastronomia para o empoderamento da mulher
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v16i2.62846Resumo
O presente artigo tem como objetivo corroborar para o desenvolvimento de projetos que possam estabelecer o crescimento pessoal, profissional e intelectual de mulheres na contemporaneidade. O projeto teve como finalidade possibilitar o conhecimento da interação da Matemática, com a Gastronomia e o empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da formação humana e qualificação profissional. Além dessas ações, o projeto possibilitou a reflexão sobre os direitos e deveres constitucionais, a promoção da autoestima, progresso na qualidade de vida, relações familiares e comunitárias e também capacitou na área da Gastronomia. A metodologia direcionou-se com atividades expositivas e práticas, no sentido de intervenção, com explanação da interação da matemática, gastronomia e empoderamento. Apresentou em seus resultados efetivos a aprendizagem da matemática e gastronomia, possibilitando o estabelecimento de relações, assim como, com a intervenção na qualificação profissional e valorização em ser mulher.
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