Motivação e expectativas de alunos iniciantes de língua francesa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60497Resumo
O artigo em questão tem como proposta apresentar a motivação e expectativas dos aprendizes de francês como língua estrangeira. O contexto de tal pesquisa foi uma turma de francês oferecida num centro de idiomas de uma universidade pública mineira. Os participantes foram 20 alunos. Como instrumento para coleta de dados recorremos a um questionário aplicado aos alunos participantes na intenção de elencar sua motivação e suas expectativas no início do curso. Acreditamos que a motivação tem um papel importante no sucesso ou fracasso da aprendizagem. Por isso, identificar o que motiva ou desmotiva os aprendizes e suas expectativas neste processo foram tão relevantes para o professor adequar sua aula ao público.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.