Motivação e expectativas de alunos iniciantes de língua francesa

Auteurs-es

  • Andrea Emiliana Fernandes Santos Universidade Federal de Uberlândia

DOI :

https://doi.org/10.5216/rir.v15i4.60497

Résumé

O artigo em questão tem como proposta apresentar a motivação e expectativas dos aprendizes de francês como língua estrangeira. O contexto de tal pesquisa foi uma turma de francês oferecida num centro de idiomas de uma universidade pública mineira. Os participantes foram 20 alunos. Como instrumento para coleta de dados recorremos a um questionário aplicado aos alunos participantes na intenção de elencar sua motivação e suas expectativas no início do curso. Acreditamos que a motivação tem um papel importante no sucesso ou fracasso da aprendizagem. Por isso, identificar o que motiva ou desmotiva os aprendizes e suas expectativas neste processo foram tão relevantes para o professor adequar sua aula ao público.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2020-03-02

Comment citer

FERNANDES SANTOS, Andrea Emiliana. Motivação e expectativas de alunos iniciantes de língua francesa. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 15, n. 4, p. 01–13, 2020. DOI: 10.5216/rir.v15i4.60497. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/60497. Acesso em: 9 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê: Linguística e Literatura