PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE JATAÍ-GO: VIDA E TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i3.199Palavras-chave:
professores de Educação Física, vida familiar, social e trabalhoResumo
A intenção em desenvolver esta pesquisa foi no sentido de verificar as condições de trabalho e de vida social e familiar dos professores de Educação Física que atuam na rede pública de ensino de Jataí-GO. Três categorias de análise se destacaram: a (des)valorização profissional dos professores- extensa jornada de trabalho e professores trabalhando em mais de uma escola; a precariedade das condições físicas e materiais das escolas- inibindo a criatividade e a possibilidade de fazer um bom trabalho; e as implicações da falta de tempo dos professores- que sofre influência dos baixos salários e dificulta a qualificação continuada, interferindo na vida familiar e social dos docentes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
GORI, Renata Machado de Assis; AZEVEDO, Sílvia Helais de. PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE JATAÍ-GO: VIDA E TRABALHO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i3.199. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20405. Acesso em: 3 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.