CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i1.177Palavras-chave:
Educação Física, Concepções PedagógicasResumo
Este texto procura construir uma breve análise das concepções e tendências pedagógicas da educação física nos anos 80, em face do momento histórico em que foram construídas. Apresenta, portanto,como preocupação central, identificar e discutir as contribuições e limites de tais tendências, considerando a sua historicidade e o fato de o movimento dos anos 80 ter o mérito de anunciar e ser portador de um novo agir e pensar a educação física brasileira.
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Publicado
2008-09-02
Como Citar
VIVIANNE OLIVEIRA, GONÇALVES. CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 1, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i1.177. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20396. Acesso em: 14 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
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