CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i1.177Keywords:
Educação Física, Concepções PedagógicasAbstract
Este texto procura construir uma breve análise das concepções e tendências pedagógicas da educação física nos anos 80, em face do momento histórico em que foram construídas. Apresenta, portanto,como preocupação central, identificar e discutir as contribuições e limites de tais tendências, considerando a sua historicidade e o fato de o movimento dos anos 80 ter o mérito de anunciar e ser portador de um novo agir e pensar a educação física brasileira.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-09-02
How to Cite
VIVIANNE OLIVEIRA, GONÇALVES. CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 1, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i1.177. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20396. Acesso em: 14 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Livres
License
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.