O SABER GEOGRÁFICO E SEU DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA

Autores

  • Marluce Silva Sousa IESA / Universidade Federal de Goiás
  • Dimas Moraes Peixinho Campus Jataí / Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.196

Palavras-chave:

Geografia, Conhecimento geográfico, Ensino de Geografia.

Resumo

O texto apresenta considerações sobre o desenvolvimento do ensino de Geografia com base nas experiências de estágio de fim de curso da Licenciatura em Geografia. Primeiramente, é abordada a importância e os tipos de saber geográfico. Depois, trata-se da distância entre o saber cientificamente produzido e aquele ensinado nas escolas e das dificuldades de aprendizagem do saber geográfico e suas causas. É apontada, como proposta, que se considere e aperfeiçoe o saber geográfico que os alunos levam para a escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SOUSA, Marluce Silva; PEIXINHO, Dimas Moraes. O SABER GEOGRÁFICO E SEU DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.196. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20328. Acesso em: 14 nov. 2024.