Esportes de combate na educação física escolar: a perspectiva dos alunos do ensino médio de uma escola do município de jatai, goiás
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v16i2.55116Resumen
O objetivo desta pesquisa é verificar se há influência das lutas transmitidas pela mídia sobre a violência social no contexto dos alunos do Ensino Médio. A metodologia aplicada é caracterizada como qualitativa e exploratória, para a qual foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário semiestruturado em que a análise de conteúdo foi adotada para sua interpretação. Para a discussão, os resultados apontaram as seguintes categorias de análises: influência da mídia; não há relações entre lutas e violência; identificação com os lutadores. Os participantes afirmaram acompanhar as lutas nos veículos de mídia e acreditam não haver relação entre as lutas, como esporte e a violência e finalmente, que eles se identificam com algum atleta que tenha sido campeão nas lutas em que participou em sua respectiva categoria. Pode-se concluir que há influência da mídia na percepção dos participantes sobre as lutas, mas eles sabem distinguir lutas de violência e ainda se identificam com lutadores.
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