UM ESTUDO SOBRE AS DEMANDAS PARA ATENDIMENTO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

Autores/as

  • Tairone Honório de Freitas
  • Dyomar Toledo
  • Ana Carolina Gondim Inocêncio Universidade Federal de Goiás
  • Sandra Aparecida Benite Ribeiro Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v14i3.53251

Palabras clave:

Espaço Físico, Salas de Aula, Atividades Acadêmicas, Graduação

Resumen

A Regional Jataí - UFG criada no ano de 1980, com apenas três cursos, vivenciou um crescimento acentuado com o Projeto de Expansão das Instituições Federais de Ensino Superior e do Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI). Durante o estudo, realizado em 2016, a Regional Jataí - UFG possuía 25 cursos de graduação e, para atender a demanda destas atividades acadêmicas, contava com três centrais de salas de aula, totalizando 51 salas. O objetivo geral do presente estudo foi de contrastar a demanda de atividades acadêmicas da graduação e o espaço físico existente para averiguar a eficiência no atendimento destas atividades. Foi possível concluir que existe uma carência de salas de aula para atender as demandas acadêmicas, sendo necessário algumas ações que vão desde a conscientização da comunidade acadêmica com relação a reservas temporárias, ao invés de semestrais, até a construção de salas de aula que possam atender 100 alunos, que é uma demanda de cursos de maior concorrência.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

UFG, R. J. (2015). Planejamento da estrutura da Regional Jataí conforme o novo estatuto da UFG. Jataí: Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí.

BGE. NORMA TÉCNICA 11/2014 - Saídas de Emergência. Atualizada pela Portaria n.183/2014 CG. Publicada pelo BGE n. 205. Novembro de 2014.

Publicado

2018-09-15

Cómo citar

DE FREITAS, Tairone Honório; TOLEDO, Dyomar; INOCÊNCIO, Ana Carolina Gondim; RIBEIRO, Sandra Aparecida Benite. UM ESTUDO SOBRE AS DEMANDAS PARA ATENDIMENTO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 14, n. 3, p. 01–15, 2018. DOI: 10.5216/rir.v14i3.53251. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/53251. Acesso em: 9 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê Diagnóstico do Ensino na Regional Jatai/UFG