A GESTÃO E A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA: ALGUNS ENSAIOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i3.200Palabras clave:
Gestão Escolar, Escola, Educação BásicaResumen
Este artigo apresenta um estudo teórico sobre o tema, como primeira produção referente ao material estudado durante a realização de um projeto de pesquisa que analisa a qualidade da educação básica municipal. Inicialmente discute a função da gestão escolar, seguida de seu compromisso com a educação e da relevância do trabalho coletivo neste contexto educacional. Em seguida faz uma rápida abordagem ao processo de escolha do gestor, que é figura relevante na organização do trabalho escolar, e sobre este procedimento em Goiás. Finalmente são tecidas algumas considerações sobre a responsabilidade da gestão escolar e de sua dimensão social, política e cultural. A intenção deste texto é empreender uma reflexão a partir dos autores consultados, como um primeiro passo que subsidiará os próximos momentos de estudos e coleta de dados que sucederão este, através do desenvolvimento da pesquisa mencionada.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
GORI, Renata Machado de Assis; CARVALHO, Keila Márcia F. de M.; BRAIT, Lílian Ferreira Rodrigues. A GESTÃO E A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA: ALGUNS ENSAIOS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i3.200. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20406. Acesso em: 3 feb. 2025.
Número
Sección
Artigos Livres
Licencia
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.